quarta-feira, 19 de abril de 2017

Novas colheitas de Loios e Marquês de Borba Branco chegam ao mercado




Chega ao mercado e disponível nas grandes superfícies mais uma nova edição dos vinhos brancos Loios e Marquês de Borba, ambos da colheita de 2016. Com a chancela de João Portugal Ramos, nome incontornável da mudança encetada no Alentejo moderno, os vinhos seguem o padrão de consistência apresentada ano após ano, contando com um novo restyling, mas mantendo os traços característicos de cada referencia, de identificação imediata em qualquer prateleira de uma grande superfície.

O Loios é um belíssimo entrada de gama que corresponde ao que dele esperamos, isto é, um vinho fresco e com notas citrinas, leve e perfeito para o verão, capaz de ser bebido de forma agradável como um aperitivo ou acompanhando pratos estivais. PVP: 3,9€

O Marquês de Borba almeja um posicionamento um pouco superior, situando-se em valores a rondar os 5,50€. Apresenta um aroma muito bonito e apelativo, com notas minerais e fruta citrina. A Boca tem um pouco mais de intensidade e corpo que o Loios , mas a diferença não é tão substancial assim.

Na minha opinião pessoal diria que o Loios apresenta uma excelente relação qualidade preço, enquanto que o Marquês de Borba está mais polido e um pouco (ligeiramente mais) complexo, mas nesse segmento de preço começa a ter concorrência de peso que lhe poderá fazer frente. 

Sérgio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário