quarta-feira, 20 de julho de 2011

Real Companhia Velha 1977

Ano: 1977

Produtor:
Real Companhia Velha

Tipo:
Vinho do Porto - Colheita

Região: Douro

Castas: Blend de castas tradicionais do Douro.

Preço Aprox.: 40€

Veredicto:  Nas nossas eno-visitas pelo Douro, efectuamos uma paragem rápida na Real Companhia Velha, um pouco antes de passar a ponte para o Pinhão. A simpática vendedora recomendou-nos de entre os vários exemplares existentes, o colheita 1977. Ora, depois de termos provado o sublime 1977 da Messias e como a garrafa era tão bonita, e a senhora sugeriu com tanta segurança, decidimos experimentar, para comparar. Infelizmente, não era na realidade nada de especial, aliás até considero que foi uma decepção.

De cor âmbar, no nariz fruto seco, com predominância da casca de amêndoa e de laranja caramelizada. Tudo muito superficial. Muito alcoólico no primeiro impacto quer no nariz, quer na boca (e não tem a ver com a temperatura a que foi servido). Na boca, para além da presença em demasia do álcool, mostrou-se doce, com uma estrutura mediana, a faltar um pouco mais de acidez, terminando algo curto e seco.

Demasiado desiquilibrado para um vinho com mais de 3o anos...!

Classificação Pessoal: 13

Sérgio Lopes

2 comentários:

  1. Caramba, espero que ele não esteja assim hoje, porque vai ser servido hoje num jantar aqui no Quo Vadis?. Pena não ter lido isto antes...

    Já agora parabéns pela coragem neste post, independentemente de vir ou não concordar consigo, mas uma coisa tenho de discordar no vosso blog, do copo apresentado na vossa foto. Se são enófilos sabem bem o que um copo desses faz a um vinho e temos de deixar de relevar esse aspecto ou iremos sempre encontrar restaurantes óptimos com copos miseráveis como esses porque nunca ninguém lhes disse que o são.

    Um abraço amigo,
    Hildérico Coutinho

    ResponderEliminar
  2. Caro Hildérico, depois diga-nos como se portou o vinho, para sabermos se apenas tivemos azar na garrafa que abrimos.

    Obrigado pelo comentário.

    Abraço,

    Sérgio lopes

    ResponderEliminar