segunda-feira, 18 de julho de 2011

Quinta de S. Sebastião Br 2009

Ano: 2009

Produtor: Quinta de S. Sebastião

Tipo: Branco

Região: Lisboa (Arruda dos Vinhos)

Castas: Arinto e Cerceal

Preço Aprox.: 4,5€

Veredicto: A Quinta de S. Sebastião é uma quinta localizada na Arruda dos Vinhos, propriedade de António Parente, que através da sua paixão pelos vinhos, decidiu voltar a fazer vinhos identificativos da região, mas recorendo ao toque da enologia moderna. A primeira vez que provei este vinho foi no Restaurante "O Fuso" na Arruda dos Vinhos, o restaurante onde se come a bela da posta de Bacalhau na Brasa... Recomendo! Os copos nem foram os melhores, onde foi servido este vinho, mas comportou-se muito bem, como uma agradável surpresa, pelo menos é bem diferente do habitual.

Trata-se de um vinho feito à base das castas Arinto e Cerceal, que apresenta uma cor dourada (a lembrar aqueles vinhos brancos mais velhos do Mário Sérgio). No nariz, o aroma é fechado. Nada de fruta tropical ou citrínica exuberante, acima de tudo notas de algum leve mel (parece tipo mel dissolvido em água), algum toque resinoso e palha seca. Não passa por qualquer madeira, embora apresente algumas notas de evolução. Na boca, apresenta uma boa estrutura, mineralidade e final de média persistência.

Disponível na Quinta de S. Sebastião, em alguns restaurantes e garrafeiras seleccionadas e no EL Corte Ingles - Clube Del Gourmet. Um bom vinho.

Nota: Amostra gentilmente cedida pelo produtor.

Classificação Pessoal: 15,5

Sérgio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário