terça-feira, 7 de setembro de 2021

RUBIGO BRANCO 2017

Ora aí está um vinho que me foi apresentado pelo amigo Bruno @vinhonobigode

100% arinto, de Bucelas, com passagem por madeira. O rótulo fez-me lembrar o "full metal jacket" 
🤣🤣😁😁
 até porque sou um fã acérrimo de Stanley Kubrick. Talvez tenha sido um devaneio.

Quanto ao vinho, gostei bastante e fez me lembrar imediatamente o Morgado Sta. Catherina, pré aquisição Sogrape (ainda não provei os novos).

Nariz bonito com citrino em evidência, especiaria e alguma presença de barrica. Boca com bom volume, untuoso, gordo, muita frescura, barrica está lá mas não incomoda. Final longo e com uma belissima acidez que o faz brilhar à mesa.

Provavelmente a madeira deve estar mais marcada em jovem. Contudo agora (o vinho é de 2017) deu-me bastante prazer e "cheira-me" que o caminho das novas colheitas irá por diminuição da barrica. Pvp 10eur. Excelente rqp by the way.

Sem comentários:

Enviar um comentário