quarta-feira, 15 de maio de 2013

Porto Barros, Edição Especial 100º Aniversário

Fundada em 1913, a Barros é uma marca de referência do sector do vinho do Porto, distinguindo-se pela sua história e perfil vincadamente português. Para comemorar o seu 100º aniversário, acaba de lançar uma edição comemorativa muito limitada, que resulta de um blend de vinhos muito velhos, numa retrospetiva histórica sobre os grandes néctares desta prestigiada Casa. 

Para esta edição exclusiva, o enólogo Pedro Sá e a sua equipa selecionaram criteriosamente os melhores vinhos de cada década de existência da casa. Esta combinação de vinhos muito antigos gerou um blend com uma média de idade de 65 anos. Estes vinhos envelheceram ao longo de décadas em pequenos cascos de carvalho de 225 litros e evoluíram, nos armazéns da Barros, em Vila Nova de Gaia, onde a influência do Oceano Atlântico beneficia a sua qualidade, frescura e elegância.

Esta é uma edição muito exclusiva, limitada a 1913 garrafas, número que representa o ano de fundação da Barros, com um P.V.P. recomendado de 260€ por garrafa (750ml).


Sérgio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário