sábado, 18 de maio de 2013

Herdade do Arrepiado Velho 2010


Ano: 2010

Produtor: Herdade do Arrepiado Velho

Tipo: Tinto

Região: Alentejo

Castas: Touriga Nacional

Preço Aprox.: 8€

Veredicto: Localizada em Sousel, a 40Km de Portalegre, portanto no Alto Alentejo, a Herdade do Arrepiado Velho é uma propriedade com uma área total de cerca de 100 hectares, integrando a Rota de São Mamede - um dos três caminhos da rota dos vinhos do Alentejo. Em 2002 a actual vinha foi plantada de raíz. São 33 hectares com o objectivo de produzir vinhos de qualidade. A enologia está a cargo de António Maçanita. Destaque para a beleza e carácter invulgar e moderno dos rótulos do portfolio da casa. No mínimo, originais!

O Herdade do Arrepiado Velho Tinto 2010 é produzido 100% da casta Touriga Nacional, tendo sido parcialmente envelhecido em barricas de carvalho francês.

De cor violeta, o nariz é bem agradável com notas de frutos pretos, ligeiras nuances florais. Na boca, bom corpo, taninos redondos, frescura de conjunto invulgar para um tinto alentejano, terminando de boa persistência.

Bem conseguido, fresco e com cariz gastronómico, a um preço acertado, versátil qb. Acompanhou muito bem carne maronesa grelhada, bem como a sobremesa à base de queijo de cabra.

Classificação: 16

Sérgio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário