Mostrar mensagens com a etiqueta negra mole. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta negra mole. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

CABRITA NEGRA MOLE TINTO 2019

Vinho tinto de uma casta - negra mole, que em Portugal só existe no Algarve. Enologia de @joana_macanita

Vinho perfeito para verão ou quando procuramos um tinto leve.

Nariz com fruta vermelha fresca presente e algum vegetal. Boca de corpo médio, com boa acidez, fresco e elegante, seco, equilibrado, juicy, termina médio.

Simples, mas muito bem feito e prazeroso.

Versátil à mesa o suficiente para acompanhar (bem) em 2 dias, um churrasco de porco e frango, e uns filetes de pescada gratinados no forno. Pvp 9eur. Um preço bem acertado.

Obrigado amigo João @100rolhas por me dares a conhecer este vinho.

terça-feira, 29 de junho de 2021

Em Prova: Paxá Negra Mole Tinto 2019


A casta é autóctone do Algarve. Chama-se mesmo Negra Mole. Eu já visitei algumas vinhas e a coloração das uvas tem diferentes tonalidades no mesmo cacho. Desde o vermelho carregado ao meio rosado...

O vinho é um belo exemplar da casta e da região. Leve, com pouco alcool, corpo médio e bem fresco com uma fruta muito bonita a lembrar cereja e ameixa. A passagem por madeira apenas arredonda o vinho ao que lhe soma um toque vegetal, que o puxa para a mesa.

Ótimo para grelhados e pratos leves. Tem tudo a ver com a região que pede este registo que condiz com o clima e não as bombas alcoólicas que muitas vezes são produzidas no Algarve. Tivesse um final mais longo e seria um grande vinho. Mas o caminho é este, na minha modesta opinião. Pvp 12,90€


Sérgio Costa Lopes