Este vinho foi degustado após uma semana de férias onde se bebeu maioritariamente brancos e por isso mesmo, naquele momento, nos apetecia um tinto, que acompanhou uma Vitela à Minhota. E que bem que soube!
Feito de Cabernet Sauvignon, Touriga Nacional e Syrah, da região de Lisboa, o Quinta de Pancas Reserva Tinto 2014 mostrou ser um vinho bastante complexo.
Ao início, estava claramente marcado pelas notas de pirazina (pimento) características do Cabernet Sauvignon. Mas sem incomodar. A confeir uma certa graça e uma grande dose grande de frescura.
Com o tempo de arejamento foi aparecendo o cacau, a fruta negra e as especiarias, com destaque para a pimenta. Também alguma madeira.
Na boca entra super fresco e apesar do alcool que possui, é um vinho com volume, mas que não é pesado, sim com estrutura e taninos sem marcar em demasia Equilibrado e servido à temperatura certa (15 graus), terminou longo, persistente e a pedir comida. Uma bela compra sem dúvida. Para beber e guardar. Na Onwine encontra-se a 11,99€.
Sérgio Lopes
Sem comentários:
Enviar um comentário