segunda-feira, 7 de maio de 2018

Os brancos dos anos 90 das Caves São João

As Caves São João estão recheadas de preciosidades. Vinhos antigos guardados nas "catacumbas" e cuja (boa) guarda e o facto de serem provenientes da região da Bairrada, fazem com que bebidos agora, demonstrem todo o potencial da região. Sim, vinhos brancos que desafiam a passagem do tempo e que mais de 20 anos depois se mostram em grande, grande forma, dando enorme prazer. 

Tive oportunidade de provar os Poço do Lobo Branco dos anos 91, 93 e 95 e estão fantásticos. Feitos 100% de arinto a provar que esta casta apresenta uma longevidade invejável. Mesmo as referências Frei João, um blend de várias uvas brancas, mostram uma forma invejável. São vinhos que ainda apresentam à data de hoje uma acidez / frescura desconcertantes. 

A imagem da esquerda fala por si: A cor do vinho demonstra a sua jovialidade - não parece estarmos na presença de um vinho com mais de 20 anos! E um vinho branco. Estamos pois, num país formidável, capaz de nos proporcionar experiências à mesa, incomparáveis. E mais, estes vinhos encontram-se à venda por apenas 10€. Outstanding.

Sérgio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário