quarta-feira, 7 de junho de 2017

2.ª edição do UVVA – Universo do Vinho Verde Amarante

 

Cada vez sou mais adepto do Vinho Verde, pela sua leveza e frescura, desde os Alvarinhos de Monção e Melgaço, passando pelas diversas sub-regiões do Minho. E é pois também em Amarante que se produzem alguns dos mais interessantes vinhos verdes. Nomes como Casa de Cello, ou Sem Igual, entre outros, são presença frequente à minha mesa.

É este o mote para UVVA - UNIVERSO DO VINHO VERDE AMARANTE, evento que vai na sua 2ª edição e que se realiza no dia 16 de junho, sexta-feira, das 17h às 24h; dia 17 de junho, sábado, das 15h às 24h; e dia 18 de junho, domingo, das 15h às 22h. A entrada é gratuita e o kit de prova, constituído pelo copo oficial do evento e porta copo, tem um custo de 2,50€.

O evento decorrerá no histórico Claustro do Convento de S. Gonçalo, cenário de degustação de diversas referências da região. Produtores reconhecidos da região dos Vinhos Verdes marcam presença e, a pensar na harmonização perfeita, haverá ainda possibilidade de degustar o melhor da gastronomia regional. Haverá também conversas sobre o vinho conduzidas por conceituados especialistas e sessões de showcooking com chefes premiados.

A seguir ao feriado do "corpo de Deus", todos os caminhos vão dar a Amarante!

Sérgio Lopes


Sem comentários:

Enviar um comentário