quinta-feira, 31 de outubro de 2013

3B de Filipa Pato, selecionado para "top 20" da revista Forbes

O vinho "3B Método Tradicional" da produtora portuguesa Filipa Pato, oriundo da Bairrada, está entre os selecionados para um "top 20" da prestigiada revista norte-americana Forbes que compila exemplos dos vinhos mais saborosos a nível internacional com um preço até 20 dólares (cerca de 14,50€).

O 3B (Baga - 70% e Bical - 30%, de uma região Atlântica começada por B…) nasceu da vontade de criar um Método Tradicional aromático, refrescante, honesto e elegante baseado nas uvas autóctones de vinhas que respeitam a tradição de cultivo da região. Por não concordar com a designação espumante, é designado de por Método Tradicional. Aguardando que o país se decida por uma designação própria tal como acontece em Espanha com a Cava e em Itália com Franciacorta, etc...

Com o objetivo de ajudar os leitores nas suas escolhas, Bell reúne ainda 20 sugestões "saborosas" e não impeditivas para a carteira. O vinho "3B Método Tradicional", vendido, nos EUA, a 15 dólares (aproximadamente 11 euros) é o primeiro da lista, descrito como um vinho "divertido" com o sabor de "um gelado na Primavera" com as suas "notas vívidas e brilhantes de framboesa", é "refrescante e revigorante".

Depois de Robert Parker ter pontuado este vinho com 89 pontos, é de novo granjeado com mais uma distinção. Parabéns Filipa Pato!

Sérgio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário