sábado, 2 de fevereiro de 2013

Quinta dos Poços Reserva 2009

Ano: 2009


Produtor: Quinta dos Poços

Tipo: Tinto

Região: Douro

Castas: Touriga Franca, Tinta Roriz, Touriga Nacional

Preço Aprox.: 7€

Veredicto: A Quinta dos Poços situa-se sobre a margem esquerda do rio Douro. Trata-se de uma propriedade familiar, sendo uma das mais antigas da região, localizada num típico solar rural do século XVIII. São 25 hectares em socalcos, doa quais 21, totalmente mecanizados. Constitui uma das 4 propriedades da DFE - Douro Family Estates, juntamente com os produtores de quinta, Quinta do Soque, Quinta das Bajancas e Brites Aguiar.

O Quinta dos Poços Reserva 2009 mostrou-se um vinho muitíssimo interessante. Para além da imagem moderna e apelativa no rótulo, extensível a todo o portfolio (ver no site), trata-se de um vinho Duriense onde se destacam as notas aromáticas de fruta vermelha algo compotada, especiaria de qualidade e café, num conjunto com complexidade. Na boca, entra muito elegante e suave, com taninos redondos, frescura acertada e final longo, bastante agradável e sumarento.

Um vinho gastronómico e guloso, mas também com versatilidade para ser agradavelmente apreciado por si só. Excelente relação qualidade-preço. Vou seguramente querer conhecer mais deste produtor.

Classificação: 16,5

Sérgio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário