quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Prova de Vinhos Momento Ousado

Momento Ousado é a incursão da distribuidora Garcias Gourmet na região dos Vinhos Verdes. Com enologia e produção do Sr. Vinhos Verdes Anselmo Mendes, a aposta recai em duas das castas que melhor espelham o potencial da região, nomeadamente o Loureiro e o Alvarinho. O resultado pauta-se por vinhos muito bem conseguidos e que mostram a casta na sua vertente fiel ao terroir.
Disponíveis no El Corte Ingles.

Momentos Ousados Loureiro 2011


Ano: 2011

Produtor: Anselmo Mendes

Tipo: Branco

Região: Vinhos Verdes

Castas: Loureiro

Preço Aprox.: 7€

Veredicto: Cor palha brilhante. Aroma floral e elegante, muito fresco. Conjunto suave e delicado, em harminia de conjunto. Na boca, a frescura é evidente. Fiel à casta que lhe deu origem, apresenta um bom corpo, terminando muito agradável e persistente. Um belo exemplar da casta Loureiro.

Classificação: 15,5



Momentos Ousados Alvarinho 2011



Ano: 2011

Produtor: Anselmo Mendes

Tipo: Branco

Região: Vinhos Verdes

Castas: Alvarinho.

Preço Aprox.: 9,90€

Veredicto: Cor palha. No nariz invade-nos uma grande frescura e mineralidade, com predominância de aromas citrinos bem característicos da casta, bem como algumas notas florais. A toada é de elegância muita frescura. Estruturado, sumarento, com bela acidez, termina longo e persistente. Capta o que de melhor a casta Alvarinho tem para dar.

Classificação: 16


Sérgio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário