quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

A Restauração - Parte I

A temática da Restauração está na ordem do dia, sobretudo desde que o Governo anunciou o aumento do IVA no sector para 23%.Mas será que é tudo responsabilidade do aumento da carga fiscal, ou existe alguma culpa por parte da restauração que por vezes não sabe ou não consegue cativar o cliente que busca um momento diferente e não o consegue obter?

À parte dos "pratos do dia", que são para "despachar", uma vez que o pessoal quer é comer qualquer coisa, se possível a preço baixo, para voltar para o emprego (quem o tem), será que quem sai para jantar não procura algo diferente daquilo que tem em casa? Seja na confecção, no requinte e também... no vinho seleccionado?

Pois, decidi partilhar algo que aconteceu comgo. 

Fui jantar a um restaurante de Matosinhos, daqueles, na teoria, Gourmet. Ao vasculhar a carta de vinhos, mais do mesmo a preços super inflacionados. Vinho a copo, mais caro do que o preço de uma garrafa no supermercado. Mais propriamente, o vinho a copo era Dalva, do Douro. Nada contra, mas apetecia-me algo diferente e então pedi ao "chefe" para me aconselhar, tendo em conta o "Manjar" que estaria em preparação. Qual o vinho que me trouxe? JP de Azeitão! Fiquei-me pelo dalva a copo... Será que eu é que sou um consumidor "anormal" ou há realmente muito a fazer para se promover o tal "momento"? Fica a reflexão.

Sérgio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário