segunda-feira, 30 de maio de 2011

Castelo de Melgaço 2007

Ano: 2007

Produtor: Manuel Salvador Pereira

Tipo: Branco

Região: Sub-Região de Monção e Melgaço

Castas: Alvarinho e Trajadura

Preço Aprox.: 3,99€

Veredicto: Num jantar recente, em casa de uns amigos, este foi o vinho servido, a acompanhar um bela tarte folhada de peixe. Confesso que desconhecia este Castelo de Melgaço e sendo do ano de 2007, poderia se pensar que já estaria a perder "gás", mas pelo contrário, mostrou-se ainda em forma e acompanhou lindamente com a comida.

No copo, apresenta uma cor citrina. No nariz, aroma personalizado e suave, levemente floral. Na boca, apresenta um sabor macio, com boa frescura, alguma leveza e um final bastante agradável.

Um vinho a ter em conta para este verão, dado que apresenta apenas 12º de álcool, sendo por isso leve e agradável de beber. Desconheço onde possa estar à venda, mas tenho alguma curiosidade em provar as colheitas mais recentes.

Classificação Pessoal: 14,5

Sérgio Lopes

2 comentários:

  1. Boa noite!
    Estive a ler o seu comentario e parece-me que gostaria de saber onde encontrar este vinho Castelo de Melgaço,pois bem eu sei como encontrar e falar pessoalmente com quem o vende,caso ainda estiver intressado deixe aqui uma mensagem com o seu e-mail ou algo dizendo se está o não ainda intressado mas como é obvio terá que vir a Melgaço!

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde. Obrigado pelo comentário. Sim, de facto, acho interessante este vinho. O meu e-mail encontra-se na parte superior direita deste blogue: sergioaclopes@netcabo.pt

    Cumprimetnos,

    ResponderEliminar