sexta-feira, 25 de março de 2011

Pôpa VV 2007

Ano: 2007

Produtor: Quinta do Pôpa

Tipo:
Tinto

Região: Douro

Castas: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinta Barroca.

Preço Aprox.: 25€

Veredicto: Quinta da Pôpa, trata-se de um produtor jovem, que conheci na essência do vinho e que posteriormente visitei, no meu périplo pelo Douro. Mas da visita falarei mais tarde e em pormenor, destacando todos os vinhos provados. Localizada no Coração do Douro, na região quente e seca do Cima Corgo, mais propriamente em Adorigo - Tabuaço, até 2008, era conhecida por Quinta do Vidiedo, antes de mudar para o actual nome.

Com a mudança de proprietário e a consultadoria do enólogo Sir Luís Pato, tudo mudou e em pouco tempo a Quinta do Pôpa deu que falar.

De entre os seus vinhos, destaco o Pôpa VV 2007. Vinho produzido a partir de Vinhas Velhas com idade superior a 60 anos, das castas, Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinta Barroca, este vinho estagiou em barricas de primeiro ano de 225 L. de carvalho Francês durante 4 meses.

O resultado é um vinho excelente, marcado por uma  fruta vibrante, aliado a uma frescura e elegância invulgares. De cor carregada e aroma a frutos vermelhos, na boca é encorpado e aveludado, apresentando um final de boca complexo e prolongado.

Um grande vinho para beber já ou guardar. E Só foram produzidas cerca de 3000 garrafas do mesmo...

Classificação Pessoal: 17

Sérgio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário