quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Diálogo 2007

Ano: 2007

Produtor: Dirk Niepoort

Tipo: Tinto

Região: Douro

Castas: Blend de castas tradicionais do Douro

Preço Aprox.: 6 a 7€

Veredicto: Provavelmente, muita gente estará em desacordo, mas tenho de ser verdadeiro comigo próprio e este vinho para nós, foi uma enorme desilusão. Um vinho feito por Dirk Niepoort será sempre alvo de grande expectativa, mesmo sendo um entrada de gama, como é o caso do Diálogo.

O vinho provém de um blend das castas tradicionais do Douro, estagiadas maioritariamente em cubas de inox, sendo que apenas cerca de 20% do lote teve um estágio de 12 meses em barricas usadas de carvalho francês.

A Cor é  rubi de média intensidade. O que eu não gostei: No nariz, apesar da fruta evidente, senti calaramente o álcool a sobrepor-se e acreditem que antes de efectuar este comentário abri mais do que uma garrafa, decantei, não decantei... alterei temperaturas de serviço, enfim, nada, álcóol sempre muito presente. Na boca, um vinho com final de boca muito curto e pouco encorpado. 

Resumindo, não achei um vinho minimamente equilibrado e muito menos a fazer juz ao (elevado) preço, face à sua qualidade e marca Niepoort.

Classificação Pessoal: 12,5

Sérgio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário