segunda-feira, 1 de março de 2021

Em Prova: Alto do Pocinho Reserva Branco e Tinto

Novidade: VINHOS ALTO DO POCINHO

Localizada na aldeia do Pocinho, em Vila Nova de Foz Côa, a Quinta do Pocinho é uma propriedade histórica do Douro Superior. Conta com cerca de 22 hectares de vinhas em patamares e vinhas ao alto, entre as cotas de 200 e 350 metros de altitude. A Quinta do Pocinho foi entretanto adquirida pela Quinta dos Termos (produtor histórico da Beira Interior) sendo estes os primeiros vinhos a sair para o mercado.

O Alto do Pocinho Branco Reserva 2019 é feito de Rabigato e Viosinho, só com passagem por inox. Fresco, crítico, mineral, com uma boa acidez e de corpo médio, a mostrar bem a qualidade dos brancos de altitude do Douro Superior. Gostei. 9eur.

O Alto do Pocinho Tinto Reserva 2019 é produto de um Lote de Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinto Cão, com estágio de 10 meses em barricas novas de carvalho francês. Perfil aromático com fruta preta e vermelha e especiarias. Boca com taninos firmes mas já algo polidos, corpo médio e final equilibrado. Um tinto muito jovem mas bem desenhado, capaz de ser consensual. 11eur. Boa estreia.

Na minha opinião, apenas colocaria ambos os vinhos no mesmo patamar de preço. Até porque o branco não fica nada atrás do tinto, na minha opinião... e deve ser valorizado.

Sérgio Costa Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário