segunda-feira, 7 de abril de 2014

Artefacto Colheita Selecionada Syrah 2010

Ano: 2010

Produtor: Luís Duarte Vinhos

Tipo: Tinto

Região: Alentejo

Castas: Syrah

Preço Aprox.: 8

Veredicto: Confesso nunca ter tido provado um 100% Syrah do Alentejo. Em blend, sim, mas a solo, é estreia absoluta. Este Syrah estagiou 9 meses em barricas de carvalho americano.

Cor ruby intensa. Aroma a fruta preta madura, especiarias, algum cacau e um toque balsâmico / mentolado. Boca redonda e fresca, focado na fruta, com taninos domados. A madeira confere-lhe uma boa estrutura estando perfeitamente integrada no conjunto. Apresenta um final sumarento e de boa persistência.

Vinho interessante com toque Alentejano, por isso eminentemente gastronómico, mas num claro perfil a pender para o internacional.

Classificação Pessoal: 15,5


Sérgio Lopes

1 comentário:

  1. Sérgio Lopes, seria possível dizer-me onde encontrou este artefacto syrah que ando à procura dele acerca de um ano e tem sido impossível, inclusivamente junto do próprio Luís Duarte...Por aquilo que conheço dos syrah alentejanos e nomeadamente dos dois syrah que existem em Monsaraz, penso que este artefacto não acrescentará nada de substancialmente diferente...mas é preciso provar para falar com mais precisão...como é óbvio.
    Obrigado pela atenção!

    Francisco Trindade

    ResponderEliminar