domingo, 9 de março de 2014

Boschendal 1685 Sauvignon Blanc Grande Cuvée 2013

Ano: 2013

Produtor: Boschendal

Tipo: Branco

Região: África do Sul

Castas: 95% Sauvignon Blanc, 5% Semillion

Preço Aprox.: 20€

Veredicto: Mais um produto originário da Àfrica do Sul, provado em terras Angolanas. Desta feita do produtor Boschendal. Este Sauvignon Blanc de 2013 (com 5% de Semillion) é proveniente de vinhas de proximidade costeira, plantadas a altitudes entre os 150-450m.

É produzido com todos os cuidados da vinologia moderna, como é apanágio para os lados do Novo Mundo, procurando preservar a frescura e acidez das uvas, da forma mais natural possível.

O resultado é um Sauvignon Blanc bem conseguido, com tudo aquilo a que temos direito: mineralidade, enorme frescura, aquela acidez crocante, os toques de espargo verde e um lado herbáceo marcante. Enfim, um digno representante da casta, com final longo e refrescante.

É de facto, mais do que um Sauvignon Blanc comum (que existem muitos na África do Sul). Por isso, nada a dizer. Apenas o preço, pelo menos para aqui e depois de efectuadas as conversões, que me parece um pouco puxado. Estou-me a lembrar de repente de uma mão cheia de vinhos portugueses de um nível  e complexidade, altíssimos, a esse preço... que me dariam o triplo da satisfação. Apenas isso.

Classificação Pessoal: 16


Sérgio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário