segunda-feira, 26 de agosto de 2013

VINDOURO - FESTA POMBALINA 2013

 
Apresentar grande parte do melhor que tem o Douro e trazer ao coração da Região Demarcada elementos que o valorizem foi o conceito transversal que orientou a preparação do programa da 11ª edição da “VINDOURO – Festa Pombalina”, que se realizará em São João da Pesqueira, de 30 de agosto a 1 de setembro.

Durante três dias, os visitantes terão vários motivos para redescobrir o Douro, a começar pelos mais recentes lançamentos de vinhos DOC e Porto, disponíveis para prova no Salão de Exposições da Pesqueira, sempre das 14h às 20h. Ainda em matéria de vinhos, o programa contempla um leilão de vinhos generosos, workshops temáticos dirigidos aa profissionais e conversas informais sobre vinho, de participação livre e dirigidas à generalidade do público, com o objetivo de transmitir informação útil e dicas práticas aos consumidores.

Como já vem sendo habitual, o evento contará ainda recriações históricas que nos remeterão para o século XVIII, recuperando a atmosfera de uma das mais marcantes figuras do Douro, o Marquês de Pombal. Os visitantes poderão contactar com dezenas de produtos locais no “Mercado Pombalino”, assistir ao sempre imponente e animado “Desfile Pombalino” e também inscrever-se no “Jantar Pombalino”.
 
Mais um evento a não perder!
 
O programa e restantes informações estão disponíveis online, em www.vindouro.com

Sérgio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário