segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Em Prova: Malo Moscatel 5 Anos

Já há algum tempo que não bebia um Moscatel de Setúbal. Estava com saudades. Escolhi experimentar o Malo Moscatel 5 anos, que não conhecia. Trata-se, na realidade, de um lote de vinhos entre 2006 e 2013, perfazendo o perfil 5 anos. A vinificação é efetuada em Cuba, com adição de aguardente de armagnac, com as uvas a macerar 4 meses com a aguardente. Posteriormente estagia em barrica por um período de 5 anos. (Se fosse pela legislação do vinho do Porto seria quase um 10 anos. mas sendo moscatel define-se pela idade do moscatel mais novo) 

O resultado é um moscatel muito interessante para a sua gama de preço, com uma excelente acidez, textura aveludada e muita frescura, As notas de casca de laranja cristalizada e o fruto seco, estão lá, mas é no equilíbrio que surpreende. Com um bom volume de boca, fui bebendo um pouquinho durante a semana e ao fim de vários dias tinha "evaporado" (Nem tirei foto da garrafa!). Bom sinal, não? Excelente rqp, numa belíssima surpresa da Malo Tojo. PVP: 13,90€. Loja Online.

PS: Este vinho foi galardoado com a Grande Medalha de Ouro e vinho mais pontuado na 17ª edição do concurso vínico Selezione del Sindaco.

Sérgio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário