quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Duas Grandes nomeações para Portugal atribuídas pela Wine Enthusiast

A Wine Enthusiast, uma das mais influentes revistas vitivinícolas americana, com milhares de assinantes enófilos em todo o mundo, acaba de nomear Portugal em duas categorias diferentes: Região do Ano (Douro) e Adega Europeia do Ano (João Portugal Ramos Vinhos).

“A Região do Ano “

Uma das eleitas para a categoria “A Região Mundial do Ano” recaiu sobre a prestigiada Região Demarcada do Douro, pela excepcional qualidade dos recém-lançados vinhos do Porto 2011 e pelo trabalho desenvolvido nestes últimos anos com vinhos de grande destaque. O Douro concorre com outras quatro regiões : Paso Robles (Califórnia ), Rías Baixas (Espanha), Stellenbosch (África do Sul), Walla Walla ( no estado de Washington).

‘’Adega Europeia’’

Quanto à “Adega Europeia” a nomeação vai para João Portugal Ramos Vinhos. A revista refere que “João Portugal Ramos iniciou a sua carreira como enólogo no Alentejo antes de lançar a sua própria empresa no começo dos anos 90. Hoje, é um dos principais produtores de Portugal”. Concorrem a este prémio empresas tão distintas como a Axa Millésimes e Vins de Michael Gassier (França), Marqués de Riscal (Espanha) e Produttori del Barbaresco (Itália).


Sérgio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário