segunda-feira, 27 de junho de 2011

Qta das Bageiras Espumante Grande Reserva 2003

Ano: 2003

Produtor: Quinta das Bageiras

Tipo: Espumante

Região: Bairrada

Castas: Maria Gomes, Bical, Rabo de Ovelha, Cerceal

Preço Aprox.: 19€

Veredicto: Começam a faltar adjectivos para qualificar o produtor Mário Sérgio. Os seus Garrafeira são simplesmente fenomenais. Quanto aos seus espumantes, principalmente os "envelhecidos", igualmente fantásticos, como é o caso deste Grande Reserva do ano de 2003, um espumante bruto natural, o que significa que não lhe é adicionado qualquer grama de açúcar. O Velha Reserva de 1989, que é uma relíquia já foi anteriormente comentado AQUI.

Quanto ao Espumante Grande Reserva 2003, apresenta uma cor amarelo palha brilhante, desde logo denotando uma bolha muito fina. No nariz, favos de mel e algum petrolado. Adivinha-se frescura e mineralidade. Na boca, simultaneamente elegante e gastronómico. Muito fresco, com sabor um pouco a mel, mas com uma acidez que lhe confere o equilíbrio perfeito. A bolha é leve e uniforme, conferindo.lhe elegância. Por outro lado, a sua estrutura é muito boa, terminando com um final longo e delicioso. Tudo em harmonia perfeita.

Sem dúvida, o acompanhamento perfeito do famosos Leitão à moda da Bairrada. Contudo, pela sua versatilidade, pode ser parceiro quer de entradas, quer de pratos leves ou fortes, quer até de algumas sobremesas.

Numa palavra só: Delicioso!

Classificação Pessoal: 17,5

Sérgio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário