segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Em Prova: Os Poças Reserva


A Poças é uma empresa centenária, provavelmente mais conhecida pelos excelentes Portos. Nos últimos anos não só ajustou a sua gama de vinhos de mesa, como tem apresentado uma qualidade notável em todas as gamas. Os vinhos Poças Reserva estão excelentes e ambos poderão perfeitamente ser escolhas acertadas à mesa Natalícia. 

O Poças Reserva Tinto 2016 é um tinto super equilibrado e muito prazeroso. Com uvas do vale do Caedo e da Ervedosa apresenta um nariz muito bonito, jovem e intenso, apetecível, com fruta em bom plano, notas especiadas e de algum cacau. Na boca é texturado, com madeira bem integrada e taninos aveludados, de final com bom comprimento e sem qualquer sobrematuracao. Impossível não se gostar! 

O Poças Reserva Branco 2019 é proveniente do Douro Superior. 30% de arinto e 70% de vinhas velhas com mais de 70 anos. Estágio em barrica nova de 300lts mas com tosta ligeira. O resultado é um branco delicioso, onde notas citrinas de lima/limão convivem com notas herbáceas evidentes. Na boca entra untuoso, cremoso e muito elegante com final longo a pedir tempo de garrafa e companhia à mesa.
Ambos darão perfeitamente conta do Bacalhau (ou do cabrito why not?). Será uma questão gosto ao optar pelo branco ou pelo tinto, ambos entre os 16€ - 18€ nas garrafeiras. 

Mais um resultado do trabalho exemplar do talentoso enólogo Andre Pimentel Barbosa

Sérgio Costa Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário