sexta-feira, 29 de abril de 2016

Encruzado Day by #daowinelover @ Quinta dos Roques

Decorre no próximo dia 7 de Maio, o encontro Encruzado Day by #daowinelover, organizado pelo meu amigo Rui Miguel M. Massa (mais conhecido por Pingus Vinicus) autor do blogue Pingas No Copo (http://pingasnocopo.blogspot.com/). 

Grande entusiasta e impulsionador da região do Dão, O Rui tem como objectivo, com este evento, permitir a um conjunto de participantes a possibilidade de provar vinhos 100% da uva branca encruzado - oriunda da região do Dão, de uma selecção de produtores que foi escolhida para o efeito. Tudo num registo íntimo, descontraído e informal.


A selecção de produtores assentou num pressuposto muito simples: ter pelo menos 5 ou 4 colheitas engarrafadas e comercializadas e que possam ser dadas a conhecer permitindo, desta forma, perceber/compreender a capacidade de evolução dos vinhos feitos a partir desta casta emblemática do Dão, ao longo das diversas colheitas, bem como a abordagem que cada produtor tem em relação ao encruzado. Iremos deste modo, ter acesso a múltiplas mini-verticais. 

Desta vez, o local escolhido foi a Quinta dos Roques, ali na Abrunhosa do Mato. Um Produtor-engarrafador que pertenceu à primeira vaga de modernização que ocorreu na região do Dão, no início dos anos 90. E porque o tema é o Encruzado, pareceu-nos ser a opção mais óbvia. Quinta dos Roques e Encruzado são sinónimos.

Preço por participante: 15€.

As inscrições deverão ser enviadas para o mail do costume: daowinelover@hotmail.com até ao dia 04 de Maio de 2016.

Mais informações em https://www.facebook.com/events/1082494801811039/

Sérgio Lopes (in eventos)

Sem comentários:

Enviar um comentário