sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Quinta dos Loridos Alvarinho 2010

Ano: 2010

Produtor: Bacalhoa Vinhos de Portugal.

Tipo: Branco

Região: Lisboa

Castas: Alvarinho

Preço Aprox.: 5€

Veredicto: Produzido pela Bacalhoa Vinhos, trata-se de um vinho proveniente da Quinta dos Loridos, 100% Alvarinho. Esta casta cujo terroir de eleição é a sub-região de Monção e Melgaço tem sido introduzida um pouco em toda a parte, com resultados consideravelmente satisfatórios. Aqui foi plantada na região de Lisboa, sendo que parte do mosto fermentou em barrica nova.

Trata-se de um vinho de cor amarela palha. No nariz, mostra-se inicialmente bastante frutado, com notas citrinas e de fruto tropical. O aroma é delicado com notas de contacto com a barrica. Contudo, à medida que foi abriundo, denotou uma evolução algo precoe, perdendo parte do carácter frutado. Estranho. Na boca apresenta corpo médio, boa acidez e um final de média persistência. Termina bastante seco, talvez do contacto com a madeira.

Um Alvarinho um pouco difícil de descrever. Como branco bebe-se com agrado. Como Alvarinho, talvez não seja o mais fiel dos representantes. Talvez necessite de um pouco mais de afinação, principalmente no equilíbrio entre as várias componentes.

Classificação Pessoal: 14,5

Sérgio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário