quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Fim de Semana em grande: Vindouro e Feira de Vinho do Dão!

O próximo fim-de-semana, a coincidir com o inicio do mês de Setembro vai ser em grande para os enófilos a norte e centro do país, que vão poder contar com 2 eventos vínicos de grande qualidade: O Vindouro em São João da Pesqueira e a Feira de Vinhos do Dão, em Nelas.


A VINDOURO – FESTA POMBALINA estará de volta, de 2 a 4 de setembro, a São João da Pesqueira, o concelho que possui a maior área de vinha classificada como Património da Humanidade.

E não faltam excelentes pretextos de visita. Desde logo, a presença de produtores de vinhos DOC Douro e do Porto, que no Museu do Vinho de São João da Pesqueira apresentam novidades e rótulos de referência. E para assinalar mais uma vindima, à melhor tradição da região serão novamente realizadas lagaradas tradicionais, para as quais contribuem os produtores representados no evento. O programa contempla ainda a realização de conversas sobre vinhos, conduzidas por especialistas.

Paulo de Carvalho e a Banda Índice atuam no sábado, 3 de setembro. Na noite anterior, os US7 inauguram o palco, que logo a seguir contará a participação de Patrícia Teixeira, a jovem que recentemente o país passou a conhecer através do concurso televisivo “The Voice Portugal”.

VINDOURO – FESTA POMBALINA é uma organização da Câmara Municipal de João da Pesqueira, com produção da EV – Essência do Vinho, Beira Douro e Cryseia. O programa detalhado e informações adicionais estão disponíveis em www.vindouro.com


A Feira do Vinho do Dão regressa a Nelas. De 2 a 4 de Setembro, a Praça do Município volta a encher-se com dezenas de expositores de vinho, artesanato, gastronomia e muita animação para miúdos e graúdos.

Tendo como mote o vinho do Dão, a feira conta com mais de 40 expositores de produtores da região, de associações e empresas relacionadas com o sector vitivinícola e diversas provas orientadas por "conceituados escanções", segundo a organização. Mas o programa de actividades vai muito para além do vinho.

Haverá sessões de show cooking e de cozinha infantil, provas de mel, de azeite, de chocolate e de queijo da Serra da Estrela (este acompanhado de vinho do Dão), arruadas, espectáculos de malabarismo, passeio de carros clássicos e actividades desportivas (futebol e BTT). Mas também muita música, com a actuação de ranchos folclóricos, fanfarras, tunas académicas e concertos de Fingertips (dia 3, às 22h00) e Dulce Guimarães (dia 4, às 22h00). O programa detalhado e informações adicionais estão disponíveis em http://feiradovinhododao.pt/


Sérgio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário