segunda-feira, 28 de maio de 2012

Cabriz Espumante Bruto 2010

Ano: 2010

Produtor: Dão Sul

Tipo: Espumante Bruto Branco

Região: Dão

Castas: Malvasia Fina e Bical

Preço Aprox.: 6€

Veredicto: No passado sábado tinha o desafio de levar um espumante para festejar o aniversário do meu cunhado. A plateia alvo, não habituada a beber espumante (confesso que eu próprio ainda sou muito amador na matéria), o que me levou a questionar qual o espumante a comprar, sendo certo que teria de ser bruto. De resto, teria que ser também de agrado geral e com uma boa RQP. Muitas foram as sugestões, desde Luís Pato, Filipa Pato, Bageiras, Caves São João, Quinta do Ortigão, entre outros. Acabei por optar pelo Cabriz 2010 e foi um sucesso...!

Produzido na região do Dão, através das castas Malvasia Fina e Bical. Apresenta uma cor citrina esverdeada e um aroma muito agradável, elegante e leve.  Na boca, bolha bastante delicada e fina, muito saboroso e fresco, com final longo e persistente.

Altamente versátil, é daqueles espumantes que são uma escolha certa em qualquer momento, seja como aperitivo, acompanhando uam refeição, sobremesas, ou até para regar uma bela conversa. A um preço imbatível, disponível em supermercados e hipermercados.

Classificação Pessoal: 16

Sérgio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário