domingo, 30 de janeiro de 2011

Maria Mansa

Ano: 2007


Produtor: Quinta Do Noval

Tipo: Tinto

Região: Douro

Castas: Touriga nacional, Tinta Roriz, Touriga Franca


 Preço Aprox.: 5 a 7€

Veredicto: Já tinha provado o Maria Mansa de 2004 e tinha ficado com a sensação de que a madeira se sobrepunha um pouco no conjunto. O mesmo se passa com o colheita de 2007. Não pretendo com isto dizer que se trata de um mau vinho, apenas que necessita de comida forte para o acompanhar. Curioso que no dia seguinte estava mais harmonioso. Talvez esteja ainda muito novo para beber...

A Quinta do Noval é um dos maiores sinónimos de qualidade, sendo que este vinho é produzido à base das castas tradicionais da região, provenientes de vinhas, todas elas com a letra "A".

De cor quase granada, revela uns aromas a fruta madura, contrastados com as notas de madeira. Na boca, achei os taninos algo agrestes, embora o vinho revele uma frescura e um sabor bastante agradáveis, revelando-se bem encopado e com final de boca prolongado. Prevê-se que atinja uma boa longevidade em garrafa.

Comprei-o no Jumbo de Gondomar, por apenas 4,99€...!


Classificação Pessoal: 14,5

Sérgio Lopes

3 comentários:

  1. provei e gostei bastante.recomenda que o colheita 2007 esta mais apto a guardar do que a beber(sendo de um ano vintage). o que significa vinhas de letra A (TERA A VER COM A LOCALIZAÇAO DO SOCALCO DA VINHA?). att

    luis bras

    ResponderEliminar
  2. Caro Luís Bras, obrigado pelo seu comentário. Este vinho não é o standard de qualidade habitual da Quinta do Noval, uma vez que é elaborado através de uvas compradas a pequenos produtores. Não é perfeito, mas bebe-se com agrado, embora seja um pouco "rude" demais para o meu gosto pessoal.

    ResponderEliminar
  3. Eu comprei uma caixa de 6 directamente no noval e custou-me 45 euros. Fui roubado!!!

    ResponderEliminar